quarta-feira, 26 de outubro de 2011

7º) O SONHO DE JOSE COM O ANJO - Casamento de José com Maria - Quem foi S. José

CONT.
                7º)  O SONHO DE JOSE COM O ANJO



sonho de Jose com o anjo Gabriel
                                                
 Então, Deus enviou um anjo Gabriel que apareceu em sonhos e explicou o, sobre a gravidez de Maria, (Maria tinha por volta de seus 13 para 14 anos, e Jose 36 anos, e pela idade e viúvo conhecia bem os problemas de mulher naquele tempo, coisas que um jovem ainda não os conheciam ) e Jose, que já tinha vivido bem, tinha filhos, era um homem de pés no chão principalmente porque era muito temente a Deus, então o anjo contou tudo o que tinha acontecido a Maria e o seu filho Jesus, e ele imediatamente entendeu e voltou para assumi-la como marido para que ela não fosse apedrejada, pois naquele tempo as filhas eram entregue ao noivo pelo pai o responsável pela pureza da filha e mandava o noivo que a tratasse muito bem como ele a tratava.

                    CAMENTO DE JOSÉ COM MARIA
Mateus 1:18 a 25
18. Ora, a origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José e, antes de passarem a conviver, ela encontrou-se grávida pela ação do Espírito Santo.
19. José, seu esposo, sendo justo e não querendo denunciá-la publicamente, pensou em despedi-la secretamente.
20. Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor, que lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo.
21. Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
22. Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta:
23. “Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus-conosco”.
24. Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa.
25. E, sem que antes tivessem mantido relações conjugais, ela deu à luz o filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.


                                                        

                                                      Casamento de Maria com Jose

                                QUEM FOI S. JOSÉ

Mas na realidade ele iria ser como um pai para ela e o filho dela, com todo o prazer e com todo amor, ele não precisava mais de sexo, porque ele já tinha tido filhos e poderia tranquilamente viver a castidade completa com Maria por amor a Deus, pois, Maria estava esperando um filho de Deus, e ele não poderia  adultera lá, ser o traidor de Deus, e a castidade era de grande valia em fidelidade e felicidade, porque ele era o grande o  escolhido de Deus, era o Seu servo, e ele entendeu tudo direitinho e assumiu-a.   

Imaginar, se Maria tivesse sido casada com um jovem na flor do sensualismo, sem conhecer a vida completa do fruto da paixão do amor que seriam seus filhos, como dizem, sarado, e estando perto daquela jovenzinha israelita perfeita e muito bela, sim, porque para Deus tem que ser perfeita, e ele dia e noite ao lado dela, primeiro:  ela não sairia dos pensamentos apaixonados dele, segundo: ele não agüentaria por muito tempo devido o seu grande amor, terceiro: ela iria sofrer por ele, embora ela não quisesse a sujeitar a tal pecado do adultério contra o seu verdadeiro amor a Deus seu esposo.

Aqui um parâmetro da genética de Jose e de Maria.
Jose foi um descendente do rei Davi, vê bem que Jesus não tem nada a ver com Jose ele foi o filho adotivo de Jose e filho só da Maria carnalmente toda a sua característica e da mãe Maria de Deus, ele e a feição do Espírito santo o Pai, mas pela ordem genética, um dos pais de Jose foi irmão ou irmã da santa Ana ou de Joaquim, então os dois pais irmãos tiveram filhos, e os filhos primos irmãos, porque na linha genética os primos receberam as genéticas dos seus pais que foram os mesmos pais dos irmãos pais.  Então a mesma genética de Maria também é a mesma genética de Jose por meio de um de seus pais irmão um do outro, por isso Jose poderia ser considerado o pai de Jesus também como Maria mãe, pois as suas genéticas são as mesmas genéticas de Jesus que vem vindo para o nosso Salvador habitar entre nos.
Deixou então os filhos com os avos seus pais e precisava viajar logo, pois o corpinho de Maria já estava dando para ser notado a sua gravidez, e isso seria perigoso pelo tempo do seu casamento e o nascimento do filho, pois sempre teve gente que adorava matemática e começava a fazer as contas do tempo entre o casamento e o nascimento, hoje é isso é normal perante a humanidade, então foram morar numa outra cidade.                         
                                  
                       Maria Aparecida                                                                           

   

4 comentários: